Edital pm ba 2017 ibfc. IBFC é definida como banca organizadora do Concurso PM

Edital pm ba 2017 ibfc Rating: 7,1/10 1019 reviews

CONCURSO PM BAHIA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

Aqui você encontrará análises de editais, notícias sobre o andamento de concursos, concursos previstos, e muitas dicas valiosas sobre a preparação para as provas de concursos. Já para a função de bombeiro, foram 18. Dos crimes contra o serviço militar e o dever militar: Deserção. Dos crimes contra a vida homicídio, lesão corporal e rixa. Acontece que o Governo do Estado definiu nesta quinta-feira, 23 de março, a empresa organizadora do concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Geralmente as questões são mais secas e diretas.

Next

Concurso Polícia Militar PM BA 2017

edital pm ba 2017 ibfc

Costa afirmou, ainda, que o documento com as regras da seleção será publicado depois de junho, ou seja, no segundo semestre. Aliciação para motim ou revolta. Das Competências da Assembléia Legislativa. Talvez por isso, é uma das mais conservadoras também. Apesar disso, nova seleção já está confirmada.

Next

Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

Dos crimes contra a paz pública quadrilha ou bando. Para ser soldado, sendo homem ou mulher, é necessário ter um bom ou ótimo condicionamento físico e não pode ter problemas psicológicos. O grau de escolaridade exigido para as vagas foi ensino médio completo. Dos crimes contra a Administração Militar: Desacato a Superior. Administração pública: conceito e princípios. Dos crimes contra o patrimônio furto, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato e outras fraudes e receptação. Dos direitos e deveres individuais e coletivos.

Next

Concurso PM BA 2019: Governo confirma edital com 2 mil vagas!

edital pm ba 2017 ibfc

Do Distrito Federal e dos Territórios. As questões são curtas e diretas, e ao longo da prova é possível se deparar com análise de imagens e textos. Candidatos de baixa renda, amparados por lei, puderam realizar o procedimento de solicitação da isenção total da taxa de inscrição. Os candidatos foram submetidos, como forma de avaliação na primeira fase do concurso a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, ambas aplicadas no dia 06 de agosto de 2017, nas seguintes cidades: - Polícia Militar: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba; - Corpo de Bombeiros Militar: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas. Por fim, a região de Itaberaba compõe a Unidade de Itaberaba, Irecê, Seabra, Lençóis e Ipirá; incluindo todas as suas áreas de responsabilidade. Veja as cidades de lotação no edital do concurso. Confira ainda: Provas O concurso público terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova discursiva-redação, também eliminatória e classificatória.

Next

Prova PM BA IBFC 2017 Matemática resolvida

edital pm ba 2017 ibfc

Ao longo de seis anos, Edital Concursos Brasil vem trabalhando com o compromisso de ter um impacto positivo na sociedade, divulgando informações oficiais, imparciais e de fontes seguras, sem qualquer vínculo com as organizadoras de Concursos Públicos e Processos Seletivos. O concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia teve provas aplicadas no domingo, 06 de agosto, e os candidatos poderão conferir os resultados do concurso aqui no site. A prova trouxe 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de uma Redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas. O Governador do Estado, Rui Costa, também já havia sinalizado a abertura de concurso em abril. A organização do Estado Monárquico.

Next

Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Já a região de Barreiras integra as Companhias Independentes da Polícia Militar sediadas em Barreiras, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto; incluindo todas as suas áreas de responsabilidade. A Segunda Guerra Mundial e seus efeitos no Brasil. Dos crimes contra a autoridade ou disciplina militar: Motim. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências com números, com figuras, de palavras. Para Oficiais, o último concurso ocorreu em e visou o preenchimento de 70 vagas, sendo 63 para o sexo masculino e 07 ao sexo feminino.

Next

Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

O anúncio desse concurso foi dado pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante o lançamento da Operação Verão, em dezembro de 2016. Constituição da República Federativa do Brasil art. Só estará apto para a realização a matrícula no curso quem passar em todas a etapas de seleção. Depois de confirmar a intenção de abrir novo certame, o chefe do executivo baiano afirmou o edital trará 2 mil vagas para a carreira de soldado. Regime jurídico do militar estadual: Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia Lei estadual nº 7.

Next

IBFC

edital pm ba 2017 ibfc

Após a publicação desta sexta, a próximo passo na divulgação do certame é a publicação do edital, previsto para o início de abril. Legislação esparsa: Lei federal n° 9. Do total de vagas, 2 mil serão para Soldados e 750 vagas para o Corpo de Bombeiros. A sociedade colonial: economia, cultura, trabalho escravo, os bandeirantes e os jesuítas. Quem não pode cumprir com essas normas, aptidão física e mental, não tem a capacidade de lidar com o público, nem com situações estressantes que os soldados vivenciam o tempo todo e não consegue praticar ações rápidas e ágeis necessárias.

Next

IBFC é definida como banca organizadora do Concurso PM

edital pm ba 2017 ibfc

Já a região de Juazeiro compõe Companhias Independentes sediadas em Juazeiro; Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Casa Nova, Campo Formoso, Capim Grosso e Sobradinho; incluindo todas as suas áreas de responsabilidade. Inicialmente, serão convocados os primeiros mil aprovados para o curso de formação, ficando os mil restantes para serem chamados na segunda etapa. Para se candidatar, o interessado precisa ter concluído ensino médio, além de observar critérios de idade e estatura a serem divulgados em edital. Redação confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. A Polícia Militar é um dos órgãos mais disputados em certames por todo o Brasil, devido à estabilidade financeira, progressão salarial, entre outros benefícios.


Next